Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

10ª Quinzena do Pêssego será de 17 de novembro a 3 de dezembro

10ª Quinzena do Pêssego será de 17 de novembro a 3 de dezembro
19 outubro
18:48 2023

Datas dos eventos da temporada da fruta já estão definidas

A comissão organizadora da 10ª Quinzena do Pêssego de Pelotas definiu as datas dos eventos inseridos na temporada. A Quinzena será realizada entre os dias 17 de novembro e 3 de dezembro, com diversas atrações para valorizar os mais de 600 produtores da fruta na zona rural do município. A programação está a cargo da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa, Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (Cafsul), Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP), Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas e produtores.

“Em reunião, nesta semana, definimos as datas. No dia 16 de novembro, às 15h, em local a ser informado, será realizada a Abertura Oficial da Colheita e o anúncio da Festa Municipal do Pêssego, confirmada para o dia 26, manhã e tarde, na Comunidade São Pedro, na Vila Nova, 7º distrito de Pelotas, Quilombo. No dia 17 de novembro, às 11h, no Largo do Mercado, será lançada a Quinzena e aberta a Feira Municipal do Pêssego”, informa o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

Para divulgar as atividades da 10ª Quinzena do Pêssego, a rainha Mariana Heller Bochardt e a princesa Fernanda Radmann Scaglioni estão com agenda cheia. Visitas e participação em eventos são compromissos que não deixam de contar com a presença das soberanas da corte.

A reunião de definições de datas contou, além da presença do vice-prefeito e secretário Idemar, com a participação de representantes da SDR, Emater, Embrapa, Sindocopel, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, Associação de Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Comunidade São Pedro e agricultores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções