Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

29° Encontro Estadual das Comissões de Vestibular será realizado na UCPel

28 abril
17:19 2014

Nos dias 13 e 14 de maio, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sediará o 29° Encontro Estadual das Comissões de Vestibular do Rio Grande do Sul e o 20° Encontro de Redação do Vestibular. A realização é da Comissão Permanente do Processo Seletivo da UCPel (COPERPS), da Pró-Reitoria Acadêmica e da Assessoria de Comunicação e Marketing da UCPel.

Encontro de Redação de Vestibular também será realizado (Foto Wilson Lima)

Encontro de Redação de Vestibular também será realizado (Foto Wilson Lima)

O evento busca proporcionar a troca de experiências entre as Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Sul, promover a discussão de parâmetros e ações qualificadoras para os processos seletivos das instituições participantes, e o diálogo entre elas e a comunidade da região Sul. Professores do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares, coordenadores pedagógicos e diretores estão convidados a participar, além da comunidade em geral.

Como destaca o professor Fabian Primo, coordenador da COPERPS, o evento deste ano trará debates sobre a questão da segurança e organização dos processos seletivos e o acompanhamento aos candidatos com necessidades educacionais especiais.

No primeiro dia do evento serão abordados temas como o Plano Nacional de Educação (PNE), avaliação de redações on-line, qualidade de educação, avaliação, aprendizagem e condições de participação, acesso e permanência de candidatos com necessidades especiais na universidade, formas de ingresso no Ensino Superior e parâmetros importantes na preparação de questões e provas.

Já no dia 14, os temas abordados serão a gestão de crise, segurança nos processos seletivos e as etapas do processo seletivo rumo à qualificação, com grupos de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 05 de maio. Serão 50 vagas destinadas às comissões de vestibular e 50 vagas para os demais interessados.

Acompanhamento a candidatos com necessidades especiais será um dos destaques do encontro (Foto Wilson Lima)

Acompanhamento a candidatos com necessidades especiais será um dos destaques do encontro (Foto Wilson Lima)

O evento ocorrerá no Espaço Multiuso, no Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202), das 8h30min às 12h e das 14h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.ucpel.edu.br/portal/?secao=com_agenda_int&id=1452, onde também pode-se realizar as inscrições, ou através da Secretaria do Vestibular da UCPel, pelo telefone (53) 2128-8286.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções