Diário da Manhã

sábado, 11 de maio de 2024

Notícias

34 mil infrações em 2015 : Jari entrega relatório ao prefeito

34 mil infrações em 2015 : Jari entrega relatório ao prefeito
26 fevereiro
09:14 2016

A Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) concluiu o relatório de recursos e julgamentos de 2015. A Junta é responsável pela análise dos processos administrativos, com capacidade para deferir ou indeferir pedidos de anulação de penalidades por infrações. O volume com os números foi entregue ao prefeito Eduardo Leite, na manhã de terça-feira.

FORAM registradas mais de 34 mil infrações em 2015

FORAM registradas mais de 34 mil infrações em 2015

A presidente da Jari, Eveline Brum Lorenzato, acompanhada pelo secretário de Transporte e Trânsito, Cláudio Montanelli, adiantou ao prefeito que foram registradas mais de 34 mil infrações de trânsito em 2015 – em 2014, foram pouco mais de 14 mil. As mais recorrentes são o não uso de cinto de segurança, as travessias de entroncamentos com semáforo em sinal vermelho, celular e estacionamento em local proibido. O crescimento do registro de infrações foi atribuído ao aumento do efetivo de agentes de trânsito. “Não se trata de uma indústria de multas, mas de fiscalização eficiente para imprimir uma nova cultura para o trânsito, na qual haja maior respeito”, afirmou o prefeito.

A Jari foi criada pelo Código Brasileiro de Trânsito. Em Pelotas, a Junta tem aporte financeiro do Município e trabalha com seis integrantes na sede da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT). É composta por um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Pelotas), um do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), um da Brigada Militar, um do Sindicato dos Rodoviários, um da Procuradoria Geral do Município (PGM) e um da prefeitura.

Relatório da STT – Na mesma reunião, o secretário Cláudio Montanelli entregou ao prefeito o relatório detalhado de atividades da STT, referentes ao quadrimestre setembro/dezembro/2015. “A cada quatro meses, documentaremos as ações de Transporte e Trânsito para que seja possível estabelecer um comparativo e traçar novas metas”, salientou Montanelli complementando que “um Raio-X é importante para direcionar ações com maior objetividade”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções