Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

4° Salão Universitário UCPel premia melhores trabalhos

04 novembro
15:30 2014
Ao todo, foram mais de 500 trabalhos de acadêmicos de sete universidades da região. De acordo com o coordenador de pesquisa e pós-graduação, Ricardo Pinheiro, houve uma gradativa melhora na qualidade e quantidade de trabalhos

Ao todo, foram mais de 500 trabalhos de acadêmicos de sete universidades da região. De acordo com o coordenador de pesquisa e pós-graduação, Ricardo Pinheiro, houve uma gradativa melhora na qualidade e quantidade de trabalhos

O 4° Salão Universitário promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) premiou na sexta-feira (31) os melhores trabalhos apresentados em cada categoria. O evento, que congrega o 6° Congresso de Extensão, a 13ª Mostra de Pós-graduação e o 23° Congresso de Iniciação Científica recebeu acadêmicos de diversas áreas e níveis de ensino, em um evento destinado ao incentivo da pesquisa e da extensão.

A cerimônia de premiação contou com a participação da pró-reitora acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti, do pró-reitor administrativo Eduardo Luiz Insaurriaga dos Santos, do coordenador de pesquisa e pós-graduação Strictu Sensu, Ricardo Pinheiro e da coordenadora de Extensão, professora Carina Estrela.

Ao todo, foram mais de 500 trabalhos de acadêmicos de sete universidades da região. De acordo com o coordenador de pesquisa e pós-graduação, Ricardo Pinheiro, houve uma gradativa melhora na qualidade e quantidade de trabalhos. “O Salão Universitário da UCPel mostra não só a qualidade dos nossos trabalhos, mas também os desenvolvidos na região”, diz.

De acordo com o professor, a UCPel recebeu trabalhos de outras sete instituições de ensino. “Isso representa que a comunidade científica da região está participando e trazendo seus trabalhos, o que mostra que a qualidade e a pluralidade também estão crescendo”, comenta.

Na Categoria Jovem Pesquisador foram premiados os acadêmicos Nathalia Stark Pedra, Isis Nonticuri da Silva, João Ricardo Souza e Amanda Ribeiro da Luz. Na categoria Jovem Pesquisador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic/CNPq), Amanda Sigal Soares, Tainá Molina Schnorr, Ketne Keila Schneider de Mello e Diego Rodrigues Gonçalves. Na categoria Jovem Pesquisador com a Bolsa de Iniciação Científica Institucional da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Probic/FAPERGS), Marília Mai Cervo, Diuliene Kohls Ribeiro, Rafael Magalhães Triani e Paula Rickes Viegas. Os vencedores de Pós-Graduação foram Pathise Souto Oliveira, Luciana Specht, Elsa Kuhn Klumb e Gloria Maria Gomes Dravanz. E por último, na Extensão foram premiados Valeria Castro Nunes, Mariana Cesarino Koch, Roberta Bohns Tavares e Patrícia Fernandes Mathias Morales.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções