Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

6 dicas para criar sua introdução nas redes

6 dicas para criar sua introdução nas redes
27 outubro
16:43 2021

Desde que cartão de visitas foi criado no século 17 muita coisa mudou, hábitos, consumo de conteúdo, toda nossa estrutura comunicacional e a forma de se apresentar também foi adaptada

Segundo a análise das eras geológicas, estamos na era da informação, do digital em que nossa sociedade é absolutamente imagética. Assim, conteúdos em fotos e vídeos imperam sobre outras formas de mídia, especialmente vídeos mais curtos, pois são estes que captam a atenção do usuário no feed infinito.

Para isso, é vital que a introdução das suas mídias sociais, ou seja, os primeiros segundos do seu conteúdo sejam muito bem pensados e executados, mas para você não esquentar a cabeça, separamos 6 dicas para te ajudar na criação de introduções ideais para as redes.

1.  Conheça seu público

Antes de mais nada, o mais importante é saber em qual rede social você estará postando, isso porque cada uma tem um enfoque diferente. Não adianta gravar um vídeo longo para o Twitter, por exemplo, então se atente ao formato ideal.

2.  A prática leva à perfeição

É vital que você fale com segurança, pois isso passa autoridade sobre o que você for abordar. Faça um roteiro para que sua fala seja coesa, a fim de contribuir com o andamento do que está dizendo e cronometre. Tente fazer na melhor qualidade e no menor tempo possível, pois isso pode te ajudar a entender as melhores coisas a serem ditas, assim como o ritmo delas.

3.  Use linguagem positiva

Existem alguns gatilhos que podem ativar a curiosidade no subconsciente de quem estiver assistindo e levar essa pessoa à sua rede, melhorando seu tráfego. Use sempre palavras positivas, linguagem inclusiva e plural, procurando manter sempre um ritmo não muito lento, mas também sem acelerar e com um tom audível e seguro.

4.  Quem não tem cão, caça como um gato

Se você achar que é muito trabalho fazer tudo isso sozinho e do zero, não se preocupe, existem várias ferramentas que podem te ajudar, como softwares de edição de vídeo ou slideshow online. Já que há cada vez mais influencers, sites e programas voltados para ajudar os produtores de conteúdo é o que não falta.

5.  Qualidade é tudo

Outro aspecto que vai ser determinante para destacar sua introdução e garantir que você tenha o resultado desejado, é a qualidade do seu áudio e vídeo. Certifique-se que tem um microfone para que te ouçam claramente, uma iluminação que valorize seu conteúdo e uma câmera que capte a imagem decentemente.

6.  Foco no tema

Se estiver atrás de um público específico, procure reforçar seu tema nesta introdução. Use referências que este nicho vá reconhecer, pois esta é uma forma rápida de possivelmente obter sua atenção. Coloque algum elemento condizente ao fundo do cenário também, ou vista alguma peça que faça a pessoa remeter a seu tema de forma nítida.

Nos apresentarmos no dia a dia é um processo quase inconsciente. Não temos que pensar muito nisso e o fazemos quase que por instinto, mas nas redes sociais isso é naturalmente mais complicado.

Diante disso, saiba que fazer uma introdução para suas mídias sociais não é nenhum bicho de sete cabeças, basta algumas tentativas e ser você mesmo para que logo conquiste seguidores.

Fontes:

https://www.adobe.com/br/express/create/video/intro/youtube
https://sambatech.com/blog/insights/introducao-de-video/
https://www.affde.com/pt/5-short-form-video-ideas-for-social-media.html

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções