CEEE Grupo Equatorial realiza Plano de Operação Carnaval 2023
Para diminuir interrupções, empresa efetuou manutenção prévia e vistorias na rede
A CEEE Grupo Equatorial implantará o Plano de Operação Carnaval 2023 para diminuir o número de interrupções no fornecimento de energia durante a folia. Além da prévia avaliação de pontos críticos em linhas de distribuição e na maior disponibilidade de equipes em campo para atendimento mais rápido a ocorrências, a companhia de energia contará com equipes situadas em pontos estratégicos, principalmente no litoral e em pontos de concentração de pessoas e festas em outras cidades. São eles:
– São Lourenço – Av. Getúlio Vargas;
– Rio Grande – AV. Rio Grande;
– Jaguarão – Praça Alcides Marques;
– Arroio Grande – Rua Dr. Manteiro;
– Piratini – Av. Gomes Jardim;
– Arambaré – Av. Presidente Vargas;
– Osório – Av. Marechal Floriano;
– Atlântida Sul (Osório) – Av. Saquarema;
– Torres – Av. Beira Mar;
– Cidreira – Av. Mostardeiro (Concha Acústica).
“A CEEE Grupo Equatorial está se preparando com antecedência para fornecer energia com qualidade e continuidade durante o Carnaval. Além da verificação de linhas e do aumento de técnicos em campo para emergências, suspendemos os desligamentos programados para evitar transtornos durante o período”, afirma Rubens Barcelos, Gerente do Centro de Operação Integrada (COI) da empresa.
Operação
A CEEE Grupo Equatorial realizou as seguintes ações e planejamentos prévios de inspeção e planejamento, buscando maior agilidade no atendimento à população, solidez na operação e fornecimento sem interrupções:
- Plantão de atendimento operacional, com cerca de 200 equipes ou cerca de 600 profissionais mobilizados para serviços como restabelecimento da energia, inspeção e ligação nova;
- Inspeção das linhas de distribuição, subestações e redes nas áreas onde ocorrerão eventos de Carnaval, incluindo regiões litorâneas;
- Suspensão dos desligamentos programados no período das festividades;
- Reforço no número de profissionais para atendimento às linhas de distribuição e subestações na região litorânea;
- Reforço de equipes de atendimento, posicionadas em pontos estratégicos;
- Disponibilização de equipes de Linha Viva (atuação sem interrupção) de manutenção em redes de média tensão, em regime de sobreaviso;
- Alocação de subestações móveis em locais estratégicos;
- Garantir o funcionamento dos equipamentos de redes que integram esquemas de manobra e de loop automation;
- Elaboração de plano para transferências de cargas prioritárias em caso de necessidade.
Comercial
Na parte comercial, para levar mais facilidade, comodidade e agilidade aos clientes do litoral durante o verão, a CEEE Grupo Equatorial, desde o dia 10 de dezembro, está abrindo suas agências de atendimento de Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Torres e Tramandaí também aos sábados, das 08h às 12h. O funcionamento nos dias úteis permanece inalterado, com horário das 8h às 17h.
“O atendimento estendido aos sábados ocorrerá até o final de fevereiro, oferecendo assim mais um canal de atendimento aos clientes da distribuidora que se deslocam ao litoral e que optam por buscar o atendimento presencial”, diz Marvin Ramgrab, Gerente de Relacionamento com o Cliente da CEEE Grupo Equatorial.
Marvin ressalta que a religação de urgência, normalmente oferecida somente em dias úteis, passará a ocorrer nessas localidades também aos sábados. “Sendo parte do nosso Plano de Carnaval, o objetivo do serviço também aos sábados é dar atenção diferenciada aos nossos clientes, principalmente neste período onde há grande migração de clientes para as praias do litoral”, finaliza.
Para Ligações Festivas, é importante saber que, se você vai montar um bar, quiosque ou barraca nos locais da folia e precisa de energia elétrica, tem que fazer isso de forma legal e segura.
As solicitações devem ser realizadas com cinco dias de antecedência, presencialmente em uma das agências da CEEE Grupo Equatorial. Os endereços estão disponíveis no link: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento . Os seguintes documentos devem ser apresentados:
– Identidade (RG e CPF);
– Quantitativo de carga em relação aos aparelhos elétricos e lâmpadas que serão instalados.
Mais informações: https://www.instagram.com/p/CopHp1XAlWJ/
Outros canais
Além do atendimento na agência, os clientes da CEEE Grupo Equatorial possuem os seguintes canais de comunicação:
– site https://ceee.equatorialenergia.com.br/
– tel: 0800 721 2333
– para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).