Superlotação de emergências preocupa Cremers
O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul tem acompanhado com preocupação a superlotação das emergências de hospitais e pronto-atendimentos do RS
Sistematicamente, os serviços emergenciais estão convivendo com excesso de demanda, que gera falta de atendimento e expõe pacientes a riscos de saúde, bem como impõe situações adversas de trabalho à categoria médica.
Recentemente, a incidência de doenças respiratórias, provocadas pela queda nas temperaturas, agravou ainda mais o problema, provocando a restrição de emergências em todo Estado.
O Cremers está criando um grupo de trabalho independente, com o propósito de apresentar soluções éticas e assertivas e garantir o retorno do atendimento ágil e seguro aos pacientes gaúchos.
Mas, para isso, é necessário que as autoridades municipal e estadual estabeleçam ações com vistas a minimizar esta triste situação.
Denúncias ou reclamações sobre irregularidades no funcionamento de serviços de saúde podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected], pelo telefone (51) 3300-5400 ou pelo site www.cremers.org.br.