Portaria revoga estado de pandemia na UFPel
Desde ontem está suspensa a exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19. Também foram dissolvidos os comitês de acompanhamento da pandemia
O Conselho Universitário da Universidade Federal de Pelotas (Consun/UFPel) aprovou, em sua reunião desta terça-feira (14), a revogação de uma série de portarias relacionadas à pandemia de Covid-19. Entre elas, está aquela que trata da obrigatoriedade da comprovação de vacinação para a comunidade acadêmica.
As portarias, de números 33 e 34, regulando essa mudança foram publicadas pela UFPel na tarde desta quarta-feira (14), com efeitos imediatos. A resolução aprovada pelo Consun revoga quatro portarias anteriores, que versavam sobre os seguintes temas:
– composição da Equipe Científica que assessora o Comitê Covid-19;
Apesar de o estado emergência sanitária ter sido finalizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e que a UFPel tenha retirado a exigência da comprovação da vacinação, a instituição reitera a importância da imunização para o combate à pandemia de Covid-19. “A gestão da Universidade, com todo o respeito que merece a ciência, ainda recomenda fortemente a vacinação de todos da comunidade universitária”, diz a reitora Isabela Andrade.