Moradores do Sítio Floresta farão protesto
Inconformados com a falta de respostas do Poder Público para as reivindicações sobre melhorias, um grupo de moradores do bairro Sítio Floresta prepara uma mobilização
A atividade será no sábado, dia12, às 15 horas, em frente a UBS do Sítio Floresta. O protesto dos moradores do bairro tem como pauta reivindicar a solução para algumas demandas como:
– O conserto das ruas do bairro; O retorno da linha “Rota do Sol” e a normalização da linha de ônibus Sítio Floresta que foi alterada em virtude das ruas esburacadas.
– A falta de professores que têm preocupado os pais e alunos da Escola Municipal Independência, no Sítio Floresta. O educandário está sem professores para as disciplinas de Língua Portuguesa, História, Matemática e Ciências. Os pais informam que faltam até merendeiras. O grupo de pais busca apoio do governo estadual para construir uma escola de ensino médio no bairro.
– A Ampliação da UBS Sítio Floresta: em dezembro de 2021 a UBS recebeu emenda parlamentar, de deputada federal, para a ampliação da estrutura física. O valor corresponde a R$600 mil, porém ainda nada foi feito.
Segundo os organizadores, o evento visa cobrar celeridade nas políticas públicas que afetam direta e indiretamente os moradores do Bairro Sítio Floresta, considerado um dos bairros que mais cresce em Pelotas, dada as inúmeras edificações que foram e estão sendo realizadas. Para suportar este crescimento exponencial, o poder público precisa desenvolver e executar políticas públicas para atender este novo contingente populacional.
Foto ilustrativa: Desenvolvida por Bing IA