Chuva alaga ruas de Pelotas e causas transtornos
As fortes chuvas que caem sobre Pelotas desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira já causam alagamentos e transtornos em diversos pontos da cidade
Ruas e avenidas estão com trechos tomados pelas águas. Na Av. Domingos de Almeida, no bairro Areal, motoristas estão andando na contra-mão e sobre a ciclofaixa, para escapar da inundação.
Na Zona do Porto, há muita água também. A rua Conde de Porto Alegre, rota de caminhões com toras de madeira para o Porto de Pelotas está com uma lâmina d´água de 20cm em alguns pontos. Com o trânsito dos veículos pesados, ondas invadem as calçadas. A rua Álvaro Chaves também está submersa.
O ponto do Canal São Gonçalo conhecido como “Quadrado” (foto) registra aumento no nível das águas, ainda contidas nas margens, mas com sensível elevação.
Outro ponto tradicional de alagamentos, a Av. Saldanha Marinho volta a ficar debaixo d’água. Assim como trechos da Av. Bento Gonçalves.
Nem as ruas mais centrais escaparam. Na rua Gonçalves Chaves, esquina com a Voluntários da Pátria, bem no centro da cidade, a água subiu na calçada e já emparelhou.
As autoridades seguem monitorando a situação. A recomendação é para que sejam redobrados os cuidados no trâsito e que as pessoas só saiam de casa em caso de extrema necessidade, pois os pedestres também correm risco por conta de buracos ocultos no aguaceiro.
A previsão do tempo indica que as instabilidades seguirão por toda a semana.