Morro Redondo recebe Centro Cultural de Capoeira Angola
Localizado na Colônia Afonso Pena, Centro Cultural inicia atividades neste sábado
Uma expressão cultural, um esporte, uma representatividade afrobrasileira. Uma mistura de arte marcial, dança e música que resiste por mais de um século.
Essas poderiam ser as definições da capoeira, mas o melhor é com certeza vivenciar e poder construir com tuas palavras o que essa experiência pode significar.
Pensando em proporcionar uma vivência na Capoeira, é que o Instituto da Capoeira Angola, localizado no Sítio Brilha Lua, no Morro Redondo abre suas portas neste próximo sábado para um dia dedicado a oficinas experimentais.
Ministrado por Camilo Barbosa (foto), Educador Físico, mestre em antropologia, que estará a frente das aulas. Barbosa tem longa experiência com a Capoeira e conta que a intimidade e vivência com a capoeira se intensificou a partir do contato com Mestres e assim despertou o interesse em buscar locais em que a cultura fosse bastante forte e significativa. “Minha trajetória com a Capoeira se intensificou ainda na época de faculdade e foi quando, participando de grupos de Capoeira, fiz muitas viagens e fui a lugares que todos capoeirista deveria ir, na Bahia estive no Moraes, no João Pequeno, além dos que conheci através dos eventos promovidos pelo Grupo Amigos da Capoeira Angola, em Pelotas que recebeu muitos mestres antigos e importantes”, conta.
Em sua trajetória trabalho, Barbosa ministrou aulas para crianças e jovens em escolas de Pelotas, Arroio do Padre e Morro Redondo.
O espaço que futuramente irá abrigar um Centro Cultural e outras artes, também estará disponível para eventos e atividades.
“A Capoeira não é só música, não é luta, não é só atividade física, ela é tudo isso, ela é uma instituição”, enfatiza.
SERVIÇO:
O que?
Oficina de Capoeira
Quando?
04/11
Hora?
manhã e tarde
Onde?
Centro Cultural Capoeira Angola
Sítio Brilha Lua
Colônia Afonso Pena – Morro Redondo
Contato – 53 – 984246894