Circuito Ecosul de Atletismo destaca paratletismo e forte presença feminina
Cerca de 50 atletas participaram das provas do 16º Circuito Ecosul de Atletismo, sábado, na pista do Parque do SESI, em Pelotas
As disputas da segunda etapa do 16º Circuito Ecosul de Atletismo reuniram atletas de toda reunião, sábado, na pista do Parque do SESI, em Pelotas. O Aberto de Atletismo contou com cerca de 50 participantes, competindo em 20 modalidades, com destaque para a presença feminina e o paratletismo, com forte participação. Destaque para os atletas Guilherme Ribeiro Mendes e Leonardo Da Matta Garcia, o primeiro vencedor nas categorias 800 metros rasos, 100 metros rasos e lançamento do disco e Leonardo conquistando o primeiro lugar na prova de arremesso de peso. Para o diretor superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros, o espírito esportivo foi a essência do evento. “O Circuito existe há quase duas décadas com o objetivo de estimular a prática do atletismo e valorizar a inclusão através do esporte, metas certamente alcançadas nesta edição”, destaca.
As provas tiveram expressiva representação feminina e a importância da prática esportiva esteve representada pela Equipe Bolt, de Pelotas, com a participação de quatro atletas 50+ e excelentes resultados, como no salto em distância e lançamento do disco que teve como vencedora a atleta Fernanda Raupp e no salto em altura, Fernanda Wilneln. A prova dos 100 metros rasos foi liderada por Amanda Gularte Motta, já nos 400 metros e 1.500 metros rasos a campeã foi Amanda Krüger Völz e no arremesso do peso a atleta Juliana Boeira Lemos. A equipe vencedora no Revezamento 4X100 era formada por Amanda Gularte Motta, Ketlen Vitória Cunha Aguiar, Maiara Sias e Neiva Ferraz. No masculino o atleta Henrique Belasque foi o ganhador no salto em distância e salto em altura. Nas provas de corrida Douglas Lessa da Silva foi o vencedor nos 100 metros e nos 400 metros. Já Miguel Freitas do Santos nos 1.500 metros rasos. No lançamento do disco, destaque para Robert Alves e Antônio Ávila no arremesso do peso. No revezando 4X100 o primeiro lugar ficou com a equipe formada por Eraldo Giacobble, Caio Dorneles Machado Amparo, Carlos Eduardo Kuhn Schmidt, Ricardo Da Rocha Flores e Nikolas Lucas Martins.
A responsabilidade técnica do Circuito Ecosul é do SESI, que organiza desde as inscrições até a gestão das provas, seguindo as regras da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). De acordo com o gerente de operações do SESI, Dionízio Schutz, a parceria com a Ecosul solidificou um apoio fundamental ao atletismo regional. O 16º Circuito Ecosul de Atletismo é viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Ministério do Esporte e Governo Federal, sendo realizado pela Associação Atlética e Cultural Garotos da Lagoa, com patrocínio da Ecosul.
Resultados:
Salto em Distância FEMININO: 1° Fernanda Da Roupp
Salto em Distância MASCULINO: 1° Henrique Belasque
Salto em Altura FEMININO: 1° Fernanda Wilneln
Arremesso de Peso MASCULINO PARATLETISMO: 1° Leonardo Da Matta Garcia
800m rasos MASCULINO PARATLETISMO: 1° Guilherme Mendes
1500m rasos MASCULINO: 1° Miguel Freitas do Santos
100m rasos FEMININO: 1° Amanda Gularte Motta
100m rasos MASCULINO: 1° Douglas Lessa da Silva
1500m rasos FEMININO: 1° Amanda Krüger Völz
Salto em Altura MASCULINO: 1° Henrique Balasque
Arremesso do Peso FEMININO: 1° Juliana Boeira Lemos
100m rasos MASCULINO PARATLETISMO: 1° Guilherme Ribeiro Mendes
Lançamento do Disco MASCULINO: 1° Robert Alves
400m rasos FEMININO:1° Amanda Krüger Völz
400m rasos MASCULINO: 1° Douglas Lessa da Silva
Lançamento do Disco FEMININO: 1° Fernanda Raupp
Arremesso do Peso MASCULINO: 1° Antônio Ávila
Lançamento do Disco MASCULINO PARATLETISMO: 1° Guilherme Ribeiro Mendes
Revezando 4X100 MASCULINO: 1° Sesi – Eraldo Giacobble, Caio Dorneles Machado Amparo, Carlos Eduardo Kuhn Schmidt, Ricardo Da Rocha Flores,
Nikolas Lucas Martins.
Revezamento 4X100 FEMININO: 1°PAP – Amanda Gularte Motta, Ketlen Vitória Cunha Aguiar Lo, Maiara Sias, Neiva Ferraz.
Foto: Sandro Rosa