Município entrega escrituras para mais 85 famílias
Documentos de regularização fundiária foram entregues a moradores do Getúlio Vargas na terça-feira
A prefeita Paula Mascarenhas entregou contratos e carnês para as escrituras definitivas de 85 lotes do Getúlio Vargas, na terça-feira (19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Mário Meneghetti. Com esses documentos, 85 famílias podem deixar de ser posseiras e se tornar proprietárias dos locais onde residem.
Para a gestora do Município, essa política pública proporciona dignidade ao cidadão. “Com o auxílio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, o Município tem feito história nesse quesito. Fizemos a maior regularização fundiária da história de Pelotas, e vamos continuar fazendo, pois esse documento garante pilares fundamentais ao cidadão e suas famílias, como segurança, tranquilidade e dignidade”, afirmou.
Além de destacar o feito histórico em sua gestão, Paula ainda falou do programa Moradia Digna, em parceria com o governo do Estado, que entregará 135 residências ao loteamento Getúlio Vargas.
Com os documentos em mãos, Oldina Viegas, moradora do Getúlio Vargas há 35 anos, destacou a luta para tornar-se proprietária e agradeceu à prefeita pelo trabalho no bairro. “É um orgulho imenso, agora, poder ser proprietária do lugar que a gente lutou tanto por ele. A prefeita Paula tem olhado para o povo de Pelotas e vem realizando um ótimo trabalho aqui na vila. Agora, eu posso dizer que sou proprietária da minha casa”.
Conforme a secretária de Habitação, Cláudia Leite, o Município ainda espera regularizar mais dois mil lotes no Getúlio Vargas até o final do ano.
Estavam presentes na cerimônia os vereadores Rafael Dutra – Barriga (PTB), Reinaldo Elias – Belezinha (PSD) e Paulo Coitinho (Cidadania), a chefe de Gabinete da Prefeita, Kelli Baum, e o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo.
Foto: Michel Corvelo