Diário da Manhã

sexta, 22 de novembro de 2024

Notícias

Mutirão de serviços continua no fim de semana no Laranjal

Mutirão de serviços continua no fim de semana no Laranjal
15 junho
00:13 2024

Desde o início dos trabalhos, quase 200 cargas de entulhos e resíduos da enchente já foram retiradas da localidade

A Prefeitura de Pelotas mantém os trabalhos de recuperação pós enchentes no Laranjal. O mutirão de serviços ocorre nos balneários Valverde e Santo Antônio desde o dia 7 deste mês e continuará neste final de semana com intensificação das atividades e reforço nas equipes. Além da limpeza e revitalização das vias, 189 cargas de entulhos já foram retiradas da localidade.

Trabalhos de revitalização e retirada de entulhos seguem intensos na localidade. Fotos: Michel Corvello

Para auxiliar no processo de recuperação e reconstrução do bairro, as equipes mantêm, permanentemente, a atuação na retirada de itens descartados por moradores que tiveram seus pertences danificados pela elevação das águas. De acordo com a secretária de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lúcia Amaro, as ruas que já receberam o recolhimento serão contempladas, novamente, em momento posterior, a fim de beneficiar moradores não atendidos na primeira etapa.

“Nós seguiremos com os serviços até a conclusão. O recolhimento não tem prazo para terminar. Enquanto as pessoas ainda estiverem retirando os objetos, gradativamente, nós estaremos recolhendo. É importante salientar que vamos repassar nas ruas para que, caso o morador descarte entulho, após o caminhão já ter recolhido os resíduos, ele também seja contemplado”, destacou a gestora.

Com cerca de 80 funcionários atuando de forma fixa na revitalização dos balneários, as equipes realizam os trabalhos de roçado, limpeza de valetas, recolhimento de sacaria, limpeza de meios-fios e varrição. O maquinário investido também foi reforçado, passando de dois para seis caminhões de recolhimento, e de duas para seis retroescavadeiras. Durante o mutirão, o efetivo é ainda mais incrementado, atuando em regime especial com a frota de dez caminhões e dez retroescavadeiras.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções