Sanep encerra armazenamento provisório de resíduos no Laranjal
Unidade temporária recebeu mais de 800 cargas de entulhos de áreas atingidas pela enchente
Após 26 dias de operação, a área temporária de armazenamento de resíduos, gerenciada pelo Sanep, encerrou as atividades e recebeu cerca de 820 cargas de entulhos das regiões afetadas pela enchente no Laranjal. O trabalho de recuperação pós-enchente, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), totalizou mais de 10 mil metros cúbicos de materiais encaminhados pela autarquia para o aterro sanitário em Candiota.
Para o coordenador do Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) da autarquia, Edson Plá Monterosso, a sensação de dever cumprido é o sentimento que prevalece após o encerramento da unidade. “Além das cargas de entulhos recolhidas, recebemos várias cargas particulares no local. Poder ajudar de alguma forma as pessoas que perderam muitos dos seus pertencentes, nesse momento tão difícil, é reconfortante”, ressaltou.
As coletas, tanto domiciliar quanto seletiva no Laranjal, continuam nos mesmos locais e horários estabelecidos, que podem ser conferidos em sanep.com.br/residuos-solidos/mapas-horarios-coletas, e o Ecoponto do bairro, localizado na rua Bom Jesus, 95, no Balneário Valverde, funciona de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h, recebendo resíduos de construção civil, materiais recicláveis, podas e galhos, resíduos volumosos desmontados e equipamentos eletroeletrônicos de linha branca, como geladeiras, fogões, televisores, monitores, impressoras, máquinas de lavar e secadoras.
Foto: Michel Corvello