Workshop de Danças de Matrizes Africanas na região Sul do RS
Aulas acontecem no dia 13 de julho em Pelotas e em Canguçu
Após o Circuito de Workshops de Danças de Matrizes Africanas, por João Pessoa/PB (no Elo Espaço de Terapêutico e no Maracatu Nação Pé de Elefante), por Natal/RN, na Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão e conversação no Departamento de Artes da UFRN, com os professores e alunos do Curso de Dança, na reunião do Grupo de Pesquisa Cirandar e por fim no Rio de Janeiro/RJ, na Catsapá Escola de Músicas e Theatro Municipal do RJ, a Cia. De Dança Daniel Amaro oferecerá duas oportunidades de workshops/Oficina para a região sul do RS
A primeira será no dia 13 de julho às 10h na Praça Coronel Pedro Osório, com inscrições minutos antes do início da aula, e às 14h no salão do SETAC, na Vila Nova em Canguçu.
Informações e Inscrições: 53 – 99111-80-24 com Paula.
A proposta de Daniel Amaro é realizar um Workshop, que segue a linha de trabalho desenvolvida na Cia. de Dança Afro Daniel Amaro: um processo que compreende a dança de matriz africana como estudo técnico e de pesquisa a partir de três linhas diferentes – a dança Afro-brasileira, a dança de originária de Benin e a dança Afro Contemporânea – experimentando, desta maneira, suas semelhanças e diferenças.
Tendo como foco o estudo da fusão das duas técnicas, propõe-se o reencontro dos participantes com seu próprio conhecimento corporal, através da realização de exercícios de respiração, alongamentos e sequências de movimentos específicos, bem como oportunizando espaço para criação e improvisação.