Diário da Manhã

domingo, 06 de outubro de 2024

Notícias

Conheça o álbum: Pode ser a gota d’água de Laura Proença interpretando Chico Buarque

Conheça o álbum: Pode ser a gota d’água de Laura Proença interpretando Chico Buarque
01 agosto
01:17 2024

A filha dos pianistas Marly e Miguel Proença mostra seu talento nesse álbum de estreia

Marcelo Gonzales

@celogonzales @vidadevinil

Um álbum delicioso do início ao fim. Nove interpretações afinadíssimas de canções de Chico Buarque por parte dessa nossa estreante Laura Proença, dona de uma voz forte, que te preenche e que te conforta. E foi exatamente isso, na minha humilde opinião, que essa audição me causou: conforto e uma sensação agradável demais.

A partir de hoje nas plataformas de streaming, essa é uma cantora que vou fazer questão de acompanhar a trajetória, ir no Show, tirar foto, sou desses… E, sempre muito feliz de ter a oportunidade de ouvir em primeira mão um material dessa qualidade.

A gente nem sempre consegue escrever sobre tudo que a gente recebe, e, nessas horas o instinto ajuda muito, mas de nada vale um instinto sem uma performance digna de divulgação… Dito isto. Escutem a Laura Proença.

Escutem com fone de ouvido, aumentem o volume na interpretação de Gota D’àgua (Chico Buarque) e não é à toa que essa foi escolhida para o nome do álbum. Mas prestem muita atenção em A História de Lily Brown (Chico Buarque e Edu Lobo) e em todas as outras: O Meu Amor (Chico Buarque e Vinicius de Moraes), Tatuagem (Chico Buarque e Ruy Guerra), Sob Medida (Chico Buarque), Eu Te Amo (Chico Buarque e Tom Jobim), Pedaço de Mim (Chico Buarque), Folhetim (Chico Buarque) e Gente Humilde (Garoto, Vinicius de Moraes e Chico Buarque).

Capa de Leandro Arraes   

Um álbum especialmente produzido com as obras de Chico Buarque

Pode ser a gota d’água nos apresenta a estreia do cantor Márcio Gomes como produtor musical, trazendo uma nova abordagem para os arranjos das canções. As orquestrações são assinadas por Alex Vianna, com exceção de Gota D’Água, que conta com a instrumentação de Tibor Fittel, e Gente Humilde, orquestrada por Patrick Angello. Márcio expressa seu entusiasmo: “Trabalhar com Laura foi uma experiência incrível. Sua entrega e paixão pela música são contagiantes. Estou muito orgulhoso do resultado final e ansioso para que todos ouçam este trabalho”.

Laura Proença se destaca por sua capacidade de dar novas cores e nuances às obras de Chico, prometendo tocar os corações dos ouvintes com sua profundidade lírica e musicalidade refinada. Este álbum de estreia é uma celebração à música brasileira e à promessa de muitos outros sucessos por vir. Segundo Laura: “Esse disco é a realização de um sonho. Escolhi o repertório de Chico Buarque para meu álbum de estreia porque suas músicas têm uma profundidade poética e emocional que ressoam profundamente em mim. Chico é um dos maiores compositores da nossa música, e suas letras capturam a essência da alma brasileira. Interpretar suas canções é uma honra e uma responsabilidade, e espero poder transmitir toda a beleza e complexidade de suas obras ao público. Cada música do álbum foi selecionada com muito carinho, visando criar uma experiência rica e envolvente para os ouvintes. Espero que as pessoas sintam a mesma emoção que eu senti ao interpretá-las”.

A partir de hoje esse excelente álbum estará disponível em todas as plataformas de streaming e espero ser avisado quando ele for lançado em vinil, preciso dele pra minha coleção!

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções