50ª Feira do Livro de Pelotas é lançada
Com o tema “Conectando Gerações, Construindo Futuros”, evento será realizado de 31 deste mês a 17 de novembro na praça Coronel Pedro Osório
Na manhã da terça-feira (8), aconteceu a cerimônia de lançamento da 50ª Feira do Livro de Pelotas, realizada na Bibliotheca Pública Pelotense. O evento será de 31 de outubro a 17 de novembro na praça Coronel Pedro Osório.
A 50ª edição da Feira do Livro de Pelotas terá como patrono José Luís Marasco Cavalheiro Leite, cronista, articulista político, advogado e professor aposentado da Faculdade de Direito da UFPel. O orador será seu filho, o governador Eduardo Leite. Com o tema “Conectando Gerações, Construindo Futuros”, a Feira este ano pretende criar um espaço de encontro entre diferentes públicos, promovendo uma programação que envolve lançamentos de livros, encontros com autores, apresentações musicais e atividades voltadas para o público infantil. A realização do evento é vista como um esforço conjunto para manter viva a tradição literária na cidade e aproximar ainda mais a comunidade pelotense do universo dos livros.
José Luís Marasco Cavalheiro Leite será o patrono da Feira
Durante o lançamento, a prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância da Feira do Livro, ressaltando seu papel fundamental na promoção da cultura e da leitura. “A Feira do Livro é mais do que um evento cultural. Ela constrói a paz e uma cultura de convivência urbana pacífica, proporcionando encontros com a literatura que nos constrói e nos reconstrói, abrindo portas para a liberdade e promovendo uma sociedade melhor. Fico muito feliz em estar participando dessa quinquagésima edição da feira”, afirmou a prefeita.
A cerimônia de lançamento contou ainda com a presença do secretário de Educação, Marcelo Aldado, do secretário de Cultura Paulo Pedrozo, e da presidente da Câmara Pelotense do Livro, Elisabete Lovatel.
Fotos: Michel Corvello