Operação Paladino prende nove indivíduos
A investigação, que durou aproximadamente um ano, apontou que o grupo é responsável por abastecer mais da metade do crack e da cocaína comercializados no município de Pelotas
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30/10), a Operação Paladino em combate a grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, especialmente cocaína e crack.
Foram cumpridas 25 ordens judiciais, sendo 11 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. Até o momento, nove indivíduos foram presos.
A investigação, que durou aproximadamente um ano, apontou que o grupo é responsável por abastecer mais da metade do crack e da cocaína comercializados no município de Pelotas. No início das investigações, foi preso um indivíduo responsável por repassar parte dessas drogas a usuários, e, a partir da prisão deste, foi possível identificar três indivíduos que organizavam a entrada dos entorpecentes no município.
Dos três líderes identificados, dois deles já se encontravam presos, ambos detidos anteriormente pela equipe da Draco. Um deles residia em condomínio de luxo, e com ele foi apreendido um veículo Porsche. O terceiro líder identificado era o único que ainda se encontrava em liberdade, e foi preso na deflagração da operação.
De acordo com as investigações, o grupo movimentava mais de 2 milhões de reais por mês com a venda de drogas. Essa é mais uma ofensiva da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na cidade de Pelotas. Conforme a Draco, mais de 10 milhões de reais em entorpecentes foram retirados de circulação apenas em 2024.