Aprovados no concurso da FASE manifestam em frente ao CASE/Regional Pelotas em busca do chamamento
Manifestantes apontam a “farra” das horas extras que estão sendo pagas aos atuais servidores dos Case’s, por conta do excesso de trabalho
Na manhã do sábado (2), feriado de finados, parte dos aprovados no concurso da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase/RS) em 2022 manifestaram em frente ao Centro de atendimento Sócio Educativo (Case) em Pelotas pedindo a nomeação dos 1.197 aprovados no concurso.
O vereador eleito em 2024, Ivan Duarte (PT), esteve presente no ato e colocou o gabinete à disposição dos aprovados. Ivan ainda indicou alguns parlamentares da assembleia legislativa estadual que são atuantes nas causas relacionadas à segurança pública para pleitear uma agenda com o Governador, buscar respostas e dar celeridade ao processo de chamamento para a função de agente socioeducativo.
Os aprovados no Concurso da FASE – que foi homologado em 2023 – já venceram todas as fases do concurso público, tais como, a prova intelectual, o TAF e o exame psicotécnico e que estão aptos para começar a desempenhar as funções de agente socioeducativo.
Os aprovados denunciam a má gestão do Governo Eduardo Leite e apontam que o programa “Avançar para a Segurança” tão celebrado pelo governo não alcança o sistema socioeducativo. Os aprovados apontam ainda o descaso e as irregularidades na gestão do governo do estado na contratação das empresas que estão construindo a nova unidade do Case/Regional Osório cuja obra foi paralisada mais de uma vez por irregularidade nas empresas contratadas fato que beira a improbidade administrativa.
Os homens e mulheres aprovados apontam a “farra” das horas extras que estão sendo pagas aos atuais servidores dos Case’s, que devido ao baixo efetivo se desdobram pra cobrir o déficit de pessoal, alguns chegam a receber cerca de R$ 27 mil reais de vencimentos devido ao acréscimo das horas extras. Esses dados podem ser consultados no portal da transparência do estado do Rio Grande do Sul.