Mara Bainy realiza sessão de autógrafos na 50ª Feira do Livro de Pelotas
Código de Sangue e Honra será destaque em sessão de autógrafos na Feira do Livro
No próximo sábado, 9 de novembro, às 18h, a escritora Mara Bainy estará na Tenda de Autógrafos da 50ª Feira do Livro de Pelotas, na Praça Coronel Pedro Osório, para uma sessão especial de autógrafos de seu livro Código de Sangue e Honra.
Código de Sangue e Honra, a mais recente obra de Mara Bainy, conquistou o prêmio de “Melhor Capa” na Feira do Livro de Rio Grande online de 2024, oferecido pelo Podcast Escritores em Cena. O livro apresenta uma trama intensa e envolvente, abordando temas de resiliência feminina, romance e descobertas profundas.
Sobre o livro
Sarah, queria desfrutar das “sensações comuns” a todos os “humanos comuns”. Por isso e em busca dessas sensações, viajou à Sardenha para fazer a Jornada da Deusa, uma caminhada coletiva que ocorre a cada dezoito anos e, que reune pessoas do mundo inteiro em busca de suas próprias respostas. No grupo de Sarah, encontrava-se Rainel, um belo e misterioso homem que caminhava a trabalho e para responder as questões sobre a “fé humana”.
Mesmo não conseguindo confiar plenamente nas pessoas e, principalmente, nos homens, Sarah deixou-se levar pela atração que sentia por Rainel. Permitiu-se, viver um ‘amor de verão’, se entregando para as “sensações comuns” pela primeira vez em sua vida. No entanto, o destino traçou muito mais do que uma simples história de verão para contar e, selou em sua teia, a verdadeira sina que Sarah teria que cumprir ao lado de Rainel.
Quem é Sarah? Quem é Rainel? Uma coisa é certa, o encontro entre Rainel e Sarah revelaria que há descobertas muito mais profundas, além daquelas que, ambos experienciaram com o grupo de caminhantes, na Jornada da Deusa.
Sobre a autora
Mara Bainy começou a produzir pequenos textos que, ficavam escondidos ou guardados em seus cadernos e livros. Após perder o medo da escrita, se aventurou com o livro impresso Ela (2012 – livro mais vendido na noite de autógrafos da 39a Feira do Livro – FURG – Rio Grande, RS). Desde então, vem produzindo pequenos poemas e publicando-os em sua página do Instagram.
Em 2020, publicou a 1ª edição do conto 240 Horas e o resultado foi além do esperado. Fato esse que, publicou uma versão impressa como Escritora Independente e, novamente, teve um sucesso de público com excelentes críticas. Uma curiosidade dessa publicação: a escritora não deixou que se fizesse uma revisão textual e gramatical. Ela afirma que precisava assumir seus erros para seguir escrevendo e publicando.
Em 2021, publicou o romance Godheid, o qual transpôs a sabedoria da ‘mulher’ numa jornada feminina. Em 2022, publicou Sangre de Diosa, um romance fantasia que surgiu através de seu gosto musical. Em 2023, publicou Código de Sangue e Honra, romance fantasia em que a protagonista lutou e luta para ter suas escolhas respeitadas. Esse romance é um divisor de águas em sua carreira literária, é a partir dele que a autora estudou, aprendeu e se integrou no mercado literário.
Mara Bainy é terapeuta feminina e sacerdotisa das Mulheres Maromas. É uma leitora voraz de todas as formas de leitura. A frase de sua autoria e que a descreve muito bem é: “Atendo o chamado do livro e não me importo com os julgamentos. Cada livro, texto ou conto tem um mundo para me ensinar”.
- Acompanhe a escritora Mara Bainy no Instagram: @mbescritora e @maromasaromaterapia