Lista de selecionados à Orquestra Jovem Sesc, em Pelotas, é divulgada
21 jovens fazem parte da primeira turma, que inicia as aulas em janeiro de 2025
A Orquestra Jovem Sesc do Rio Grande do Sul já tem os primeiros 21 jovens selecionados que farão parte da primeira turma. A relação dos contemplados, fechada após processo seletivo e audições, está disponível no site www.sesc-rs.com.br/orquestrajovem a partir desta terça-feira, dia 26 de novembro.
APROVADOS
Adryan Cesar Faria dos Santos
Alifer Gonçalves da Costa
Ana Clara Fortuna Moreira
Antônia Saraiva dos Santos
Eduarda Macedo de Souza
Ezequiel Duarte da Fonseca Junior
Felipe da Silva Anselmo
João Pestana Atrib
Kaih Lian Silveira Mantovani de Castilho
Kemily Silveira Lemos
Laura Freitas Lima
Lucas Magalhães Vidal Silva
Luiza Riane Costa Krolow
Marconi Redu Teixeira
Maria Clara da Rosa Bruno
Matheus Machado de Corrêa
Miguel de Souza Amaral
Nathan da Silva Doro Botelho
Nycollas das Neves Luz
Syndel de Souza Rodrigues
Vitoria da Silveira Moreira
Realizado em Pelotas, o projeto inédito no Estado é voltado para jovens com idades entre 15 e 18 anos, que receberão bolsa de estudos de R$600 mensais, além de lanche e transporte para a participação nas aulas. São ofertados cursos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os encontros ocorrerão a partir de janeiro de 2025, no Sesc Pelotas (Rua Félix da Cunha, 811).
Orquestra Jovem Sesc
O projeto de sensibilização musical, instrumental e social foi criado em 2004 e está em prática, atualmente, no Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe. A turma de Pelotas, que começa a formação em 2025, é a primeira do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem o objetivo de estimular o desenvolvimento artístico individual do aluno, com um trabalho de socialização e vivência musical em conjunto, oferecendo, por meio das aulas, ensaios e apresentações musicais e atividades que contribuam para a formação da cidadania dos integrantes. Dessa forma, busca-se a construção de competências humanas, sociais, educacionais e culturais.