Ponte da Z3 será mantida até construção da obra definitiva
Estrutura provisória instalada em junho permanece no local por tempo indeterminado, após pedido da prefeita Paula Mascarenhas ao governo federal
A ponte provisória da Colônia de Pescadores Z3 será mantida até o início da construção da estrutura definitiva, que atualmente está em processo de licitação. A decisão ocorreu nesta quinta-feira (28), após pedido feito no dia anterior pela prefeita Paula Mascarenhas à Secretaria de Desenvolvimento Regional e Territorial do governo federal, em Brasília, onde cumpre agenda.
A ponte provisória foi instalada sobre o arroio Sujo no início de junho, por equipes da Prefeitura e do Exército. Fotos: Rodrigo Chagas/Arquivo Ascom
“Minha visita a Brasília termina com uma boa notícia, conseguimos a confirmação de que a ponte provisória será mantida até que nós tenhamos a ponte definitiva. Isso não era certo, mas agora com essa ótima notícia, posso afirmar que a viagem já valeu a pena”, disse a prefeita em comunicado para a população. A ponte provisória foi instalada sobre o arroio Sujo no início de junho por equipes da Prefeitura e do Exército exatamente no vão da antiga estrutura – levada pela cheia da Lagoa dos Patos no mês anterior.
Além da solicitação à Secretaria Nacional, a gestora do município também participou, na quarta-feira, do 29° Congresso Internacional do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad). Paula foi uma das convidadas no painel de Democracia, Transformação do Estado e Desenvolvimento, no qual abordou a experiência na área de segurança pública com o programa Pacto Pelotas pela Paz.
Nesta sexta-feira (29), já em São Paulo, a prefeita participa dos 25 anos do Instituto Sou da Paz. Após, reunião com prefeitos, ela retorna ao Rio Grande do Sul.