Audiência Pública para tratar da retomada do Polo Naval
Foi a primeira audiência com objetivo de retomar a cadeia de recursos que foi descontinuada
Realizada na data de ontem, 28 de novembro de 2024, as 18h30min, no auditório da Câmara de Vereadores de Pelotas, a Audiência Pública para tratar da retomada do Polo Naval de Rio Grande discutiu as possibilidades e responsabilidades para o futuro da Região Sul.
Além das organizadoras Carla Cassais e Miriam Marroni estavam presentes o prefeito eleito Fernando Marroni, o Dep. Federal Alexandre Lindenmeyer, o Dep. Estadual suplente Halley Souza, os Vereadores pelotenses Jone Soares, Paulo Coitinho, o vereadores Thyzyu e Crístoni Costa de Capão do Leão, o vereador eleito Tauã Ney, Jorge Barreto, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, o presidente do Sindicato dos trabalhadores em derivados de petróleo e representantes das universidades federal e católica.
Segundo a vereadora Miriam Marroni, condutora do debate, será a primeira de muitas audiências e reuniões em meio a tarefa de retomar a cadeia de recursos que foi dispersa e agir em conjunto para preparar as cidades da região para receber e atender a demanda de estrutura.
Durante sua fala, o Dep. Federal Alexandre Lindenmeyer destaca as próximas possíveis licitações e projetos: licitação para vinte e dois gaseiros, navios projetados especificamente para o transporte de gás, outros navios da Transpetro, além dos quatro já licitados, e plataformas. O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval acrescenta “… com a certeza de que o caminho está sendo muito bom, nós vamos resgatar esse setor que é estratégico para o Brasil”.