AMP promove palestras sobre climatério e reposição hormonal
O Departamento de Ginecologia e Obstetrícia, juntamente com a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia, ambas da Associação Médica de Pelotas – AMP, promovem mais um evento, e desta vez com duas palestrantes.
Com o título: “Manejo do Sangramento Uterino Anormal no Climatério”, será ministrada pelo Dra. Raquel Dibi, Professora adjunta e chefe do departamento de GO da UFCSPA; Preceptora da residência médica de ginecologia da Santa Casa de Porto Alegre, Membro da CNE de endometriose da FEBRASGO; Coordenadora do núcleo de endoscopia ginecológica da SOGIRGS e Coordenadora associada do Fellow de cirurgia pélvica avançada do hospital Moinhos de Vento-POA
A segunda palestra, intitulada “Terapia de Reposição Hormonal: Indicações Atuais”, será ministrada pela Dra. Carla Vanin, Ginecologista, Professora de Ginecologia da UFCSPA, Coordenadora do ambulatório de Ginecologia endocrinológica- Climatério da Santa Casa de Porto Alegre; Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia da SCPA e Diretora do Hospital Santa Clara.
O evento gratuito é destinado aos médicos e residentes da região, para participar é necessário entrar em contato com a sede da AMP, pelo telefone 53-32226309, para confirmar a inscrição.
A moderadora do encontro será a Dra. Natalia Liermann Franz, Médica pela Universidade Católica de Pelotas – UCPel, Ginecologista e Obstetra pelo Hospital Materno Infantil Presidente Vargas –PoA; Pós Graduação em Ginecologia Regenerativa e Estética Íntima; R4 na área de Ginecologia Endócrina pela Santa Casa de Porto Alegre e Preceptora da residência médica de Ginecologia e Obstetrícia HU-FURG/EBSERH.

Dra. Raquel Dibi, Dra. Carla Vanin e Dra. Natalia Liermann Franz
Nossa História – AMP
Fundada em 7 de novembro de 1940 por um grupo de sonhadores, a Associação Médica de Pelotas – AMP, tem na sua história a semente dos cursos de medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
Ao longo da sua trajetória protagonizou importantes conquistas, sempre promovendo o conhecimento médico- científico. A entidade representa os interesses da categoria junto aos demais órgãos que regulam a área.
Hoje a AMP é uma entidade consolidada e reconhecida na área de saúde nos mais diversos públicos.
Constantemente atualizada, procura estar cada vez mais presente na vida de seus associados, estimulando a interatividade e fomentando o exercício da boa medicina.
Serviço
Palestrado Departamento de Ginecologia e Obstetricia
Data: 09 de setembro (terça-feira)
Palestrantes: Dra. Raquel Dibi e Dra. Carla Vanin
Moderadora: Dra. Natalia Liermann Franz
Horário: 19h
Local: AMP








