Capsi atende em novo endereço a partir desta segunda-feira (15)
Unidade que funcionava na rua Andrade Neves no acolhimento de crianças e adolescentes passa a operar na Marechal Deodoro 855, quase esquina Cassiano

O Centro de Atendimento Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) passa a acolher usuários em novo endereço a partir desta segunda-feira (15), na rua Marechal Deodoro, 855, quase esquina Doutor Cassiano, centro de Pelotas. A nova unidade foi inaugurada na sexta-feira (12). O atendimento será retomado normalmente a partir de segunda, das 8h às 18h, após duas semanas, desde a mudança para a nova sede. Nesse período, no entanto, casos específicos não deixaram de ser atendidos pelos profissionais da unidade, como entrega de receitas ou alguma demanda do Conselho Tutelar.
O novo espaço alugado pela Prefeitura foi ambientado para se tornar um ambiente acolhedor para crianças e adolescentes, dos três aos 18 anos de idade. O Capsi atende também demandas vindas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Conselho Tutelar, de escolas e de outros serviços da rede.
O acolhimento é sob livre demanda, no qual os usuários passam por avaliação para que a equipe possa indicar o atendimento mais adequado, como consulta médica com pediatras, grupos ou oficinas – ministrados por profissionais de diversas formações, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, educadores sociais e educadores físicos. Os casos acompanhados no Capsi são, em geral, de transtornos mentais graves e persistentes na faixa etária compreendida (três aos 18 anos).
Segundo a equipe do Capsi, a unidade realiza em média três mil atendimentos ao mês, com 120 oficinas e grupos terapêuticos por semana e em torno de 150 por dia entre acolhimentos oficinas e atendimentos médicos.







