Oficina financiada pela Pnab ensina a produzir vídeos com o smartphone
Voltada a produtores culturais e artistas visuais, a Oficina gratuita será ministrada pela jornalista Patricia Gomes, referência em mobile journalism
Na tarde da próxima quarta-feira (18) será realizada a “Oficina Mobile Storytelling: como contar histórias em vídeo com o smartphone”, das 14h às 18h, na Casa Dois, sede da Secretaria de Cultura (Secult). A capacitação audiovisual gratuita, voltada a produtores culturais e artistas visuais, é uma realização da consultoria “Com que vídeo eu vou?”(CQV), com apoio da Prefeitura de Pelotas e financiada com recursos do Edital SEDAC/PNAB RS nº 27/2024 – Artes Visuais, da Política Nacional Aldir Blanc.
São 10 vagas para artistas e produtores culturais de Pelotas e região. As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (16), ou até que se esgotem as vagas. Para se inscrever é preciso preencher até o final o formulário acessível aqui.
A atividade prática será conduzida pela jornalista Patricia Gomes, correspondente em Londres e referência em mobile journalism (MoJo). Seus documentários receberam prêmios como International Emmy, o Prêmio EFE, o Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos, entre outros. A profissional veio ao Rio Grande do Sul exclusivamente para o projeto.
O objetivo do projeto é descentralizar o acesso ao conhecimento, com oficinas realizadas em sete cidades-polo: Porto Alegre; Pelotas; Santana do Livramento; Santa Maria; Santo Ângelo; Passo Fundo; e Santa Cruz do Sul. A Oficina em Pelotas integra o “Take 3”, como é chamada a atividade que irá percorrer os sete municípios de forma presencial. “Take 1” e “Take 2” foram online.
A Casa Dois fica na Praça Coronel Pedro Osório, 2 – esquina da Lobo da Costa com Félix da Cunha.







