Diário da Manhã

Notícias

Banca no Mercado Central imuniza 2.064 pessoas durante o feriado

Banca no Mercado Central imuniza 2.064 pessoas durante o feriado
08 junho
15:18 2026

A população geral já pode procurar o imunizante em diversos pontos da cidade 

Após o feriado de Corpus Christi, entre sexta-feira e sábado (05 e 06), a banca 16 do Mercado Central reuniu 2.064 pessoas, buscando imunização contra a gripe. A vacinação geral foi liberada no município a partir desta sexta-feira (05), justificando o aumento na procura da imunização. Pelotenses podem procurar as doses do imunizante em diversos pontos da cidade, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubais), na Casa da Vacina, Ambulatório da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), além da já citada banca no Mercado.

Na manhã desta segunda-feira (08), o Departamento de Vigilância em Saúde (VDS) confirmou ainda que 56,268 integrantes dos grupos prioritários já foram imunizados. Os números indicam que 38.22% desta população, entre idosos, crianças de seis meses a seis anos e gestantes, já foi vacinada.

Os números se mantêm dentro do esperado, tendo em vista o quantitativo de doses disponibilizadas.

“A vacinação é uma ferramenta de extrema importância, que além de ser um direito e dever legal e social, é a forma mais segura de garantir a prevenção de doenças respiratórias que são desencadeadas pela baixa imunidade gerada nos períodos de frio”, lembrou o prefeito Fernando Marroni.

A Prefeitura está comprometida em acessibilizar a imunização da população e garantir um inverno seguro para todos. Buscando a flexibilização de horários de atendimento para que a demanda do município seja atendida, cinco UBSs já estão atendendo com horário estendido: Py Crespo, Bom Jesus e Guabiroba até às 21h, Barro Duro até às 22h e Osório até às 20h.

Locais para vacinação

Mercado Central, banca 16 – segunda à sábado, das 9h às 17h

Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – segunda à sexta-feira, das 8h às 17h

UBS Barro Duro (Horário estendido): segunda à sexta-feira, das 8h até 22h

UBS Py Crespo, Bom Jesus e Guabiroba (Horário estendido): segunda à sexta-feira, das 8h até 21h

UBS Osório (Horário estendido): segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

Unidades Básicas de Atendimento Imediato (Ubai) – segunda a sexta-feira, das 18h até 00h.

Ubai Navegantes – finais de Semana, das 12h às 22h.

Ubai Navegantes, Lindóia e Fraget – feriados e ponto facultativo: 16h às 22h

Casa da Vacina – segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h

Ambulatório da UCPel – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Foto: Paula Schild Mascarenhas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções