Diário da Manhã

Notícias

Guarda Municipal reforça segurança em prédios públicos de Pelotas

Guarda Municipal reforça segurança em prédios públicos de Pelotas
24 junho
08:44 2026

Operação intensificou rondas preventivas em imóveis municipais com foco na proteção do patrimônio público

A Guarda Municipal de Pelotas, vinculada à Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizou uma operação especial para reforçar a segurança dos prédios públicos do município. A ação teve como objetivo ampliar a vigilância e prevenir furtos, arrombamentos e outros crimes contra o patrimônio público.

As equipes concentraram esforços em imóveis que foram alvo de ocorrências recentes e em locais considerados mais vulneráveis, intensificando rondas preventivas e ações de monitoramento em diferentes regiões da cidade.

Segundo a SSP, o trabalho integra as estratégias permanentes de proteção do patrimônio municipal e busca garantir mais segurança para servidores, usuários dos serviços públicos e para a população em geral.

A operação também reforçou a presença da Guarda Municipal em áreas estratégicas, ampliando a capacidade de resposta a ocorrências e fortalecendo a atuação preventiva da corporação.

As ações fazem parte do trabalho contínuo desenvolvido pela Guarda Municipal para preservar os bens públicos e contribuir para a segurança da cidade. A população pode colaborar com a proteção do patrimônio municipal por meio de denúncias pelo telefone 153.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções