Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Dia do Patrimônio: público pode apreciar carruagens do século XIX

14 agosto
14:56 2014

Duas Carruagens fúnebres usadas em cortejos no final do século XIX serão expostas no Dia do Patrimônio. Uma delas é de cor preta e já está no Casarão Dois da Praça Coronel Pedro Osório (prédio da Secretaria de Cultura (Secult), onde ficará exposta. A segunda, de cor branca, utilizada para transportar corpos de donzelas e de anjinhos (crianças), chegou nesta quarta- feira (13/8/2014), à tarde, ao Casarão Seis.

Dia do Patrimônio ocorre nos dias 16 e 17 de agosto Foto: Andressa Machado

Dia do Patrimônio ocorre nos dias 16 e 17 de agosto
Foto: Andressa Machado

O Dia do Patrimônio ocorre neste final de semana – 16 e 17 – com uma intensa programação para comemorar o Dia Nacional do Patrimônio. Serão 102 atividades distribuídas em 38 locais. No Sábado (16/8/2014) serão 67 possibilidades, como exposições, visitas guiadas, feiras, vivência griô, dança, dança afro, hip hop, capoeira e mostra fotográfica. No domingo (17/8/2014), serão 72 alternativas, incluindo a cidade do samba, com bateria e grupo show com corte e passistas.

“As pessoas me perguntam onde estão as carruagens e agora, no Dia do Patrimônio, elas poderão aprecia-las”,  destacou a diretora do Museu da Baronesa, Annelise Montone.

As carruagens passaram por um processo de higienização e agentes de Trânsito auxiliaram no controle do fluxo de veículos nos locais até a chegada das carruagens. O sanep também participou da operação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções