Montanelli: foco só no Maringá
O discurso é sempre o mesmo: o próximo jogo “é o mais importante dos últimos anos e é esta partida da vida para o Brasil”. Assim nada mais natural do que a repetição quanto se trata da importância do duelo de domingo, contra o Maringá, no Bento Freitas. Apesar de ser um dia de festa (os 103 anos do clube), a concentração no vestiário será unicamente na partida diante do vice-campeão paranaense de 2014 – o único time que conseguiu vencer o Xavante na Série D.
“Nosso foco é unicamente o jogo com o Maringá. Se vai ter festa, eu não sei e nem quero saber. No vestiário ninguém vai pensar em festa de aniversário e nem em outra coisa, mas só na partida com o Maringá, que será muito difícil”, comenta o vice-presidente Cláudio Montanelli. Se o Brasil vencer os paranaenses, vai aos 15 pontos no Grupo A7 e abre diferença de 13 pontos para o Maringá. E garante vaga na segunda fase, com duas rodadas de antecedência, caso a Cabofriense não vença o Ituano, em Itu.
O Brasil tem a segunda melhor campanha da Série D por aproveitamento – atrás apenas do Rio Branco do Acre. Para Montanelli, o desempenho representa uma esperança de chegar à Série C. “Isso é apenas um indicativo, porque estamos numa competição nacional, que nunca se sabe o que vamos encontrar pela frente”, diz. Pela classificação atual, o adversário do Brasil no primeiro confronto eliminatório seria o Central, de Caruaru.