Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Rafael Sica ministra oficina de quadrinhos na Feira do Livro

31 outubro
17:27 2014
A oficina terá duração de três horas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura (Secult), na Praça Coronel Pedro Osório, 6

A oficina terá duração de três horas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura (Secult), na Praça Coronel Pedro Osório, 6

Nos dias 5 e 6 de novembro será realizada uma oficina de quadrinhos sem roteiro com o desenhista pelotense Rafael Sica, durante a 42° Feira do Livro, que teve início ontem (30/10/2014). A atividade acontece às 15h e será oferecida para turmas de até 20 alunos, com idade acima de 13 anos. A oficina terá duração de três horas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria de Cultura (Secult), na Praça Coronel Pedro Osório, 6.

O exercício que será aplicado consiste na criação de histórias coletivas de quatro quadros, com temas que serão sorteados na hora. Cada história irá conter uma restrição estética formal, que deve ser seguida por todos. A oficina não será focada na técnica do desenho, mas nas possibilidades narrativas desenvolvidas pelos alunos.

Considerado um dos mais importantes quadrinistas de sua geração, Rafael Sica venceu duas vezes o Prêmio HQ Mix, nas categorias Novo Talento (2005) e Web Quadrinhos (2009), por seus Quadrinhos Ordinários publicados na internet. Em 2012 expôs na mostra coletiva “Lista”, na Galeria Logo, em São Paulo. Recentemente expôs a individual “O Ordinário Rafael Sica” no Ateliêr Jabutipê, em Porto Alegre, e na Casa Paralela, em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções