Após ser preso por insubordinação, comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas é solto
Ele foi detido na noite de quarta-feira, por desobedecer ordem de seu superior
Por ordem da juíza Karina Nascimento, da Justiça Militar do Rio Grande do Sul, foi solto nesta quinta-feira, o comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas, Major Sandro Euzébio. Ele recebeu liberdade provisória e responderá pelo crime descrito no Art. 163 do Código Penal Militar, que diz ser infração “recusar obedecer a ordem do superior sobre assunto ou matéria de serviço”. A juíza homologou o auto de prisão em flagrante e – ao mesmo tempo – concedeu a liberdade ao Comandante.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Pelotas, Mj. Sandro da Cunha Euzébio, foi preso na noite de quarta-feira por insubordinação. A detenção foi determinada por ordem do chefe do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros, major André Silvério.
O comandante do 3º Comando Regional disse que a prisão não tem relação com a investigação da Defensoria Pública de Pelotas, sobre a venda na internet de um manual de prevenção contra incêndios elaborado pelo Major Euzébio.
Conforme Silvério, foi solicitado que ele repassasse ao comando um documento relativo a um processo que tramita na justiça militar e Euzébio teria se negado a obedecer, o que é considerado crime pelas regras militares.
Silvério não quis revelar o conteúdo do documento alegando que está sob sigilo. O major assegurou que foram garantidos todos os direitos disciplinados pela lei à Euzébio. O comando geral de bombeiros não informou mais detalhes. Apenas confirmou que a prisão foi por insubordinação.