Táxis devem regularizar a situação até dia 16
Apenas 14 veículos (4,3%) não fizeram a vistoria anual e oito foram reprovados
A prefeitura concluiu esta semana a vistoria anual realizada nos taxis que atuam no Município. Em Pelotas estão em atividade 325 táxis, destes apenas 14 não compareceram para a realização da vistoria, e oito veículos não foram aprovados e deverão fazer nova vistoria para regularizar as pendências apontadas.
A vistoria anual tem como objetivo contribuir para a melhoria na qualidade do serviço, explica o diretor de Transporte da STT, Paulo Osório. A medida verifica as condições dos veículos, tanto em relação à mecânica quanto à conservação em geral e identificação. Também é verificada a documentação dos condutores cadastrados.
Aqueles que não compareceram ou não foram aprovados estão sendo convocados para que, até o dia 16 deste mês, regularizem a situação. Quem não atender ao chamamento para a regularização ficará sujeito às penalidades de suspensão e, em uma situação extrema, de cassação da licença.
As vistorias são realizadas no Departamento de Transporte da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), na rua Conde Porto Alegre, 326 A, das 13h às 18h.