Xavante bate o São Paulo outra vez e comprova supremacia
Mudou apenas o local do jogo: ao invés do Aldo Dapuzzo, o estádio Arthur Lawson. Mas foi em Rio Grande e com vitória do Brasil, a 9ª sobre o São Paulo nesta temporada, no 11º confronto entre as duas equipes. Com o 1 a 0, na noite desta quarta-feira(24), o Xavante larga com vantagem na semifinal do returno da competição regional. E joga por um empate, com qualquer placar, domingo às 17h, no jogo de volta, no Bento Freitas.
Domínio total sobre o adversário rio-grandino. Assim foi o Xavante nos primeiros 45 minutos do jogo. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann foram para cima do São Paulo desde o inicio do confronto e passaram a criar chances de abrir o placar. E, a exemplo de outros confrontos entre rubro-negros e rubro-verdes, o goleiro Luciano começou a se destacar e evitar gols do Brasil. Até os 30 minutos, foram no mínimo três chances de gol para o Xavante. Até aí, a bola só não entrou graças às boas intervenções do guarda-metas.
Mas, aos 31, não deu para Luciano. William Kozlowiski arrancou pela esquerda e tocou para Cleiton, que achou Joelson na área. O atacante aproveitou a chance e mandou para a rede rio-grandina: 1 a 0. A superioridade rubro-negra foi tanta que em 45 minutos os comandados de Rudi Machado não deram sequer um chute ao gol de Luiz Müller.
O São Paulo voltou para o tempo final mais ligado na partida, com mais vontade, buscando chegar ao ataque. Mas faltava organização e criatividade ao time rio-grandino. E apenas aos 27 minutos o rubro-verde chegou com certo perigo à área rubro-negra. A bola parada era a opção encontrada pelos comandados de Rudi Machado, que assim como seu elenco foram bastante vaiados na saída para o intervalo. O Xavante, por sua vez, pouco criava para merecer aumentar o placar. E mesmo com as alterações promovidas por Rogério Zimmermann, entradas de Nunes, Márcio Hahm e Eder Machado, nos lugares de Washington, Williem Kozlowiski e Joelsom, respectivamente, o Brasil não conseguiu voltar à rede de Luciano. E ficou assim: 1 a 0. E sem nenhum cartão amarelo mostrado pela arbitragem.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 x 1 BRASIL
SÃO PAULO: Luciano; Luis Fernando, Guilherme, Rodrigo Ramos e Jean; Carlos Alberto, Emerson Dantas(Diego Borges), Fabiano Diniz e Saraiva(Piccinini); Robert e Alê Menezes(Sertãozinho). Técnico: Rudi Machado
BRASIL: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington(Nunes), Cleiton e Willian |Kozlowiski(Márcio Hahm); Alex Amado e Joelson(Eder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann.
ARBITRAGEM: Leandro Vuaden, com Rafael da Silva Alves e Alduino Mocelin.
LOCAL: Estádio Arthur Lawson.