90º HOMICÍDIO: Homem é executado com dois tiros na cabeça
Pelotas chega ao 90º homicídio. A vítima é Luís Fernando Hennes Guimarães, de 25 anos, o “Nando”, que foi morto com dois tiros na cabeça. O crime ocorreu por volta das 3h, Rua Valmório Dutra Machado, no Loteamento Vasco Pires, no Bairro Areal. Ainda não há informações de suspeitos do crime, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, bem como a motivação, já que o local é área de disputa por pontos de tráfico de drogas.
A vítima foi alvejada dentro da residência, durante uma festa que transcorria no local, provavelmente antecipando a comemoração de aniversário da vítima que completaria 26 anos esta semana. Repentinamente a casa foi invadida por homens encapuzados e os convidados saíram à rua gritando: “Vocês o mataram”. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas a vítima já estava em óbito.
O rapaz que foi assassinado era viúvo de Bárbara Munis, 35 anos, a gestante de oito meses que também foi morta em 1º de outubro. O bebê, um, menino, sobreviveu após um parto de emergência. Os dois crimes ocorreram na mesma rua, mas ainda não há indícios se são os mesmos autores. No início de outubro, ele caminhava com a companheira quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram três disparos na direção de Bárbara. Luís Fernando não foi atingido, mas já tinha sofrido um atentado em vez anterior.
ESTUDANTE – A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos investiga as circunstâncias da morte do estudante de Física na Universidade Federal de Pelotas, Marcelo Toyofuku, de 26 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira. O corpo foi encontrado boiando no Canal São Gonçalo no sábado sem marcas de violência. Ele morava a cinco anos na cidade. O sepultamento ocorreu no domingo.