GRUPO SOS CONSUMIDOR E DEFENSORIA DENUNCIAM IRREGULARIDADES EM SUPERMERCADO
Há bastante tempo, consumidores que se sentem lesados por diferença no preço apresentado nas gôndolas e aquele efetivamente cobrado nos caixas tem denunciado a prática aos órgãos fiscalizadores, imprensa e também nas redes sociais.
A Defensoria Pública resolveu agir, como mostra a reportagem feita pelo grupo SOS CONSUMIDOR PELOTAS (www.facebook.com/sosconsumidorpelotas).
O Defensor Público Igor Menini verificou – e confirmou – as denúncias levantadas. “A constatação é grave, de 37 produtos que a Defensoria analisou,14 produtos apresentavam sobrepreço”, diz Menini.
A Defensoria encontrou diferenças de até 300% para mais, entre o preço na gôndola e o registrado no caixa.
Os representantes legais do estabelecimento, localizado na rua Lobo da Costa, foram notificados a comparecer na Defensoria do Consumidor para esclarecimentos.
UTILIDADE – O consumidor que se sentir lesado pode encaminhar denúncia para a Defensoria Pública de Pelotas, que fica localizada na Av. Ferreira Viana, 1499 – telefone 3279.4999.
Você pode assistir o vídeo com a reportagem completa no link www.facebook.com/diariodamanhapelotas/videos/1101137843237599/