DIA DE PROTESTOS TAMBÉM EM PELOTAS
A sexta-feira iniciou com paralisação no transporte coletivo. As linhas intermunicipais também foram afetadas. Ainda pela manhã, houve manifestação de sindicatos e trabalhadores contra as reformas propostas pelo Governo Temer, sobretudo na Previdência e nas relações trabalhistas.
A concentração maior foi no Calçadão da Andrade Neves, no Chafariz das Três Meninas, onde os movimentos sociais e sindicais panfletaram e discursaram em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Os bancos não funcionaram, apenas os caixas eletrônicos. O comércio, sobretudo na área central, foi obrigado a fechar as portas enquanto os manifestantes marchavam. Após a passagem dos protestantes, as lojas imediatamente reabriram.
Toda a manifestação ocorreu de forma pacífica e foi acompanhada da Brigada Militar.
Está prevista nova marcha pelas ruas do centro de Pelotas, no final da tarde, com concentração a partir das 17h no Largo do Mercado.
Os ônibus voltam a circular somente após as 19h, segundo informação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários. As linhas intermunicipais, devem ser liberadas uma hora antes, às 18h.