Pelotas tem melhores números do Acesso
Lobão espera seguir com aproveitamento de 100% dentro de casa, vencendo jogo contra São Gabriel
Três jogos em casa, três vitórias. Melhor campanha até o momento da atual edição da Divisão de Acesso, com aproveitamento de 73,3%. Melhor ataque da competição, com nove gols em cinco partidas. São os números do Pelotas neste começo de caminhada, a qual objetiva assegurar retorno à primeira divisão estadual. O retrospecto pode ser enriquecido nesta quinta-feira, caso ocorra mais uma vitória dentro de casa – diante do São Gabriel, às 20h30.
Se o Pelotas é o líder do Grupo A, com 11 pontos – ainda invicto -, o adversário tem um começo complicado na Divisão de Acesso. O São Gabriel é o penúltimo colocado, com três pontos em dois jogos (três empates e duas derrotas). A má campanha determinou a queda do treinador Paulo Matos na semana passada. Sananduva, ex-Veranópolis, irá fazer sua estreia no comando do time na partida desta noite.
AUSÊNCIAS – O técnico Paulo Porto não poderá contar com Adriano Lara, Ricardo Bierhals e Reinaldo, que estão lesionados; e Tiago Gaúcho, que se encontra suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o treinador, se por um lado existem ausências, por outro é o momento de oportunidade para quem irá entrar na equipe. “É semana de oportunidade para quem não estava jogando e estava atrás de uma possibilidade de jogar. Está todo mundo preparado e com muita vontade de mostrar sua qualidade”, afirma.
Felipe continua improvisado na lateral-direita e Carlão Moraes será o primeiro volante. Porto admite dúvida sobre a composição do setor ofensivo do meio-campo em função da ausência de Reinaldo. Pode optar pela entrada de Rodrigo Vitor ou então escolher um jogador mais ofensivo – como Jarro ou até mesmo a estreia de Hugo Sanchez.
Apesar da boa campanha, Paulo Porto continua reiterando a necessidade de a equipe produzir um pouco mais. “Os resultados têm sido bons, até porque estamos na liderança, agora eu tenho o sentimento que nós não estamos jogando aquilo que nós poderíamos jogar. Isso é bem nítido na minha cabeça. Eu estou mudando a maneira da equipe jogar, especialmente no setor de meio-campo, porque nós não estamos tendo o domínio do jogo. Estou buscando o esquema mais adequado, mas podem ter certeza que o Pelotas irá jogar muito mais do que está jogando”, promete.
FICHA TÉCNICA:
PELOTAS
Giovani
Felipe
Walace
Carlão Farias
Juliano Tatto
Carlão Moraes
Jean Roberto
Edu Amparo
Germano
Jarro (Hugo Sanchez)
Giancarlo
Técnico: Paulo Porto
SÃO GABRIEL
Paulo Sérgio
Darlem
Carlão
Alex
Jaime
Artur
Urnau
Luanderson
Maranhão
Marquinhos
Irapuan
Técnico: Sananduva
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Data: 29/3/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 20; idosos, estudantes e mulheres – R$ 10
Árbitro: Bruno Mattos
Assistentes: Haury Temp e Rodrigo Dahmer
Quarto árbitro: Giovane Santos de Souza
LOBAS
Em preparação para o Campeonato Gaúcho, a equipe do Pelotas/Phoenix participou domingo da Copa Cidade de Barra do Ribeiro e ficou com a primeira colocação. As Lobas disputaram duas partidas, marcando nove gols e sem ter sua defesa vazada. Fez 4 a 0 no Relíquias de Cachoeirinha e 5 a 0 no Nacional de Barra do Ribeiro.
No primeiro jogo, os gols do Pelotas foram marcados por Mari, Luisa Rembowski, Luana e Yasmin. Já na segunda partida, as goleadoras foram Mari (dois), Luana, Jenifer e Andressa. Na abertura do torneio, o Relíquia ganhou por 2 a 1 do Nacional.
O Pelotas/Phoenix abriu a temporada de treino no dia 20 de janeiro. Em 2018, quando irá completar 22 anos de atividades, as Lobas irão disputar o estadual da categoria sub-15. A competição está prevista para começar em maio.