A PEDIDO: Governo do RS gasta quase R$ 100 mil sem licitação em evento para temporários e concursados são esquecidos

Recepção a temporários mostra descaso e falta de isonomia do governo Leite com servidores de carreira
O Governo Leite contratou, por dispensa de licitação, o historiador Leandro Karnal para receber os novos servidores temporários contratados para trabalhar nos projetos relacionados à reconstrução.
A palestra ‘Caminhos para a Reconstrução: Servir com Propósito’ custou R$ 84,7 mil. O evento de recepção aos 1.418 temporários contará também com o Vice-governador, Gabriel Souza, e a Secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.
Já os 200 servidores concursados que ingressaram antes do chamamento dos temporários por pressão Sintergs não tiveram o mesmo tratamento. Sem contar os demais concursados que sequer um café ou uma breve recepção e treinamento tiveram.
“Não questionamos a iniciativa de bem receber os colegas temporários, mas sim a falta de isonomia. Não há e nunca houve nenhum programa de recepção e integração dos servidores concursados, que muitas vezes iniciam suas atividades sem qualquer orientação e até mesmo sem as condições básicas para trabalhar, como estação de trabalho. O ato do Governo demonstra total descaso e desrespeito com os servidores públicos de carreira, aqueles que realmente têm vocação e desejo de seguir sua vida profissional no serviço público”, afirma a 2ª vice-presidente do Sintergs, Priscilla da Silva Lunardelli.
A PEDIDO/DIVULGAÇÃO
Foto: Mauricio Tonetto / Secom