Diário da Manhã

Notícias

Aapecan é contemplada no projeto Varejo Social do Instituto Lojas Renner

Aapecan é contemplada no projeto Varejo Social do Instituto Lojas Renner
26 fevereiro
08:39 2025

Pelotas, foi uma das cinco unidades da Associação de Apoio a Pessoas Com Câncer – Aapecan, contempladas pelo projeto “Varejo Social” do Instituto Lojas Renner.

O programa, financiado pelo governo do Estado através do Pró-Social, vai permitir a qualificação dos brechós desenvolvidos por cada unidade. O ato oficial de assinatura da parceria ocorreu na última semana na sede do Instituto, com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social do RS (Sedes), Gustavo Saldanha e da secretária extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade (Seidape), Lisiane Lemos. O fundador da Aapecan e atual diretor executivo, Paulo Vasques, representou a Instituição na cerimônia.   

Além do município, as unidades de Porto Alegre, Caxias, Santa Cruz e Santa Maria, receberão investimentos. Ao todo a iniciativa beneficiou 23 entidades filantrópicas de 17 municípios, fato comemorado pelo representante da Sedes. “Fiquei muito feliz ao ver a listagem de entidades contempladas pelo projeto, pois uma das prioridades da Secretaria é ampliar e democratizar o pró social”, destacou Gustavo Saldanha.

“Pensar no Varejo Social é apoiar na ótica do empreendedorismo e dar ferramentas para que as pessoas desenvolvam autonomia e consigam impactar nas suas comunidades”, acrescentou Lisiane Lemos da Seidape.  

“Gostaria de agradecer a confiança de todos vocês que estão aqui conosco, no nosso trabalho, cada um de vocês faz a diferença na vida de muita gente, então contem conosco”, disse Renata Altenfelder, diretora de marketing do Instituto Renner. 

Os Brechós Solidários da Aapecan, além de uma fonte de arrecadação de recursos, cumprem uma função social, já que os usuários da Associação têm prioridade, e conforme acompanhamento do setor social podem retirar roupas sem custo.

“A Aapecan agradece ao Instituto Renner pelo reconhecimento ao nosso trabalho. A qualificação dos brechós irá impactar diretamente em nosso usuário, seja na doação de roupas, ou na arrecadação de recursos para manutenção do trabalho”, avaliou Fabiano Gerbaudo, coordenador da Aapecan Metade Sul.

O Projeto    

A proposta do Varejo Social visa fomentar o empreendedorismo proporcionando assessoria para a implementação ou qualificação de brechós e bazares sociais, desenvolvidos pelas entidades, com foco na geração de renda e na ampliação da capacidade de atendimento ao público da assistência social.

As instituições selecionadas receberão capacitação em aspectos como precificação, organização e captação de recursos para doações de roupas. Além de recurso para aquisição de equipamentos e mobiliários novos para os ambientes do bazar social. Todo processo terá acompanhamento de profissionais do Instituto Lojas Renner.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções