Acaba a greve dos professores
Após 53 dias em greve, os professores da rede pública estadual decidiram pela volta ao trabalho. A decisão ocorreu ontem em assembleia geral da categoria, em Porto Alegre. As aulas serão retomadas na segunda-feira (11).
Na quarta-feira desta semana, representantes do governo do Estado e do Comando de Greve do Cpers-Sindicato estiveram reunidos. O governo reencaminhou, com as alterações solicitadas pelos trabalhadores, o documento entregue pelo Executivo na última assembleia da categoria, em junho.
O comando de greve reivindicava, entre outros pontos, que o governo explicitasse no documento, que revogaria a portaria do Difícil Acesso, não descontaria os dias parados dos educadores que aderiram à greve e a não criminalizaria estudantes, professores e funcionários de escola que participaram de ocupações ou de movimentos grevistas.
RECUPERAÇÃO – O Cpers orienta a direção de todos os Núcleos que iniciem a organização do calendário de recuperação dos dias letivos e das horas aulas, os quais devem ser aprovados pelos Conselhos Escolares e encaminhados às Coordenadorias Regionais de Educação.