Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Acadêmicos do curso de Design de Moda UCPel apresentam minicoleções

28 novembro
15:16 2014

O desafio proposto desta vez para acadêmicos do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi o de criar uma minicoleção de cinco looks inspirada no tema Moda: juventude, liberdade e ousadia. O resultado do trabalho criativo, desenvolvido para disciplina de Integração do Design de Moda I, III e IV, poderá ser conhecido pela comunidade nos dias 1º, 03, 09 e 10 de dezembro.

O trabalho de cunho interdisciplinar relaciona os conteúdos apresentados em disciplinas do currículo do curso, explica a coordenadora da graduação, professora Tereza Duarte. O objetivo principal da proposta é incentivar o potencial criativo e inovador dos alunos, assim como também aplicar o conhecimento sobre conceitos de Moda, técnicas de modelagem e de pilotagem.

Além da construção das roupas, todas as etapas que envolvem o lançamento de uma coleção como o desfile e a criação de um editorial precisam ser apresentadas. Nos dias 1º e 03, os desfiles ocorrem a partir das 15h no Espaço Multiuso do Campus II. Já nos dias 09 e 10 as apresentações poderão ser conferidas a partir das 17h, na sala 309G, também no Campus II. As atividades são abertas ao público. O Campus II da UCPel fica localizado na rua Almirante Barroso, 1.202.

 

Comentários ()

Seções