Ação da Ecosul entrega presentes de Natal em escolas e entidades de Pelotas
Iniciativa faz parte do projeto “Papai Noel Existe”, do Grupo EcoRodovias, que alcança mais de 30 mil crianças em sete estados
Crianças e jovens de duas escolas públicas municipais e três entidades assistenciais de Pelotas terão um Natal mais feliz este ano. Elas fazem parte do grupo contemplado dentro do projeto “Papai Noel Existe”, realizado na cidade pela Ecosul como parte de uma iniciativa do Grupo EcoRodovias que distribuiu 30.031 mil presentes em 51 municípios de sete estados (ES, GO, MG, RJ, RS, SP e TO). Ao todo, são 126 instituições de ensino e acolhimento que receberam os brinquedos educativos e ecológicos.
Em Pelotas, os presentes foram entregues na Casa de Santo Antônio do Menor; no Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente (Naca); no Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe); na Escola de Ensino Infantil José Lins do Rego, no Cruzeiro; e na Escola de Ensino Fundamental Márcio Dias, na Vila Princesa.
No Cerenepe, a visita do Papai Noel reuniu mais de 400 pessoas para a celebração natalina. A distribuição dos presentes foi feita a 120 crianças entre 4 e 13 anos de idade atendidas no local. Com 56 anos de serviços, a entidade sem fins atende também jovens e adultos com deficiência, contando com uma escola especial regulamentada pelo Conselho Estadual de Educação desde 1968.
Conforme a diretora administrativa do Cerenepe, Raquel das Neves Benites, a parceria com a Ecosul tem tornado o Natal dos alunos ainda mais alegre. “Sempre fazemos uma confraternização em dezembro que é muito importante para a socialização e a integração. Esta é uma época que sensibiliza as famílias e esse evento reúne a todos, com os alunos atendidos fazendo apresentações de música, teatro e outras atividades que destacam a evolução deles ao longo do ano. E já são pelo menos quatro anos em que a Ecosul faz parte e eles recebem os brinquedos. Isso é muito válido.”
A campanha
A campanha “Papai Noel Existe” está em sua 18ª edição. A ação acontece desde 2006, quando a companhia, ao invés de presentear seus parceiros de negócios, fornecedores e colaboradores, optou por convidá-los a serem ajudantes do Papai Noel. Desde o início, mais de 225 mil crianças foram atendidas e presenteadas com os brinquedos.
Os presentes são feitos com materiais ecológicos e visam desenvolver as habilidades motora, intelectual, visual e auditiva das crianças participantes. Além disso, o papel das cartas do Papai Noel que acompanham os presentes – escritas por voluntários através do site da campanha –, é composto por matéria-prima de florestas sustentáveis. “O desenvolvimento sustentável faz parte da cultura da EcoRodovias e acreditamos que podemos transformar as comunidades por onde passam nossas rodovias por meio de ações sociais como essa”, explica Moises Basilio, gerente de Sustentabilidade na EcoRodovias.