Advogado e ex-vereador José Karini morre anos 88 anos
Karini foi membro do Legislativo por 20 anos e presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas. Prefeitura decreta luto oficial
O advogado e ex-vereador, morreu nesta terça-feira (26) depois de mais de seis décadas militando pelo partido progressista, também conhecido antigamente como Arena.
Karini nasceu no Líbano – Oriente Médio, mas vivia em Pelotas desde 1950. Exerceu com maestria sua carreira de advogado e parlamentar, além de ter sido uma grande liderança na Sociedade Libanesa de Pelotas.
O vereador participou da elaboração e redação da Lei Orgânica Municipal (LOM), em 1992. Há poucos dias, esteve presente no legislativo para tratar e relembrar assuntos relacionados a elaboração da LOM. A ideia era promover um debate para uma possível atualização da legislação.
“Em respeito e em memória ao colega vereador e Chefe do Legislativo em 1982, a Casa como de costume, encerrou a Sessão. Nos solidarizamos com a família e lamentamos pela perda do município como um todo, pois era um grande advogado e orador”, disse o presidente em exercício, Márcio Santos (PSDB).
A Prefeitura de Pelotas também lamentou o falecimento, do ex-vereador Ademar José Karini, e a prefeita Paula Mascarenhas decreto Luto Oficial no município pelo período de três dias, valendo a partir desta quarta-feira (28).
Ainda no campo político, José Karini presidiu a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul e foi vice-presidente da União dos Vereadores do Brasil.
“O Governo Municipal reafirma o pesar e transmite condolências à família enlutada e ao círculo de amigos e colegas”, diz a nota do Executivo.