Diário da Manhã

domingo, 26 de maio de 2024

Notícias

Ajustes finais para entrega de casas na Vila Farroupilha

Ajustes finais para entrega de casas na Vila Farroupilha
23 abril
21:49 2024

Cerimônia de entrega oficial das novas unidades habitacionais deve ser realizada na primeira quinzena de maio

No fim da manhã desta terça-feira (23), uma reunião da Secretaria de Ações da Cidade (SAC), definiu os últimos detalhes para a entrega das 20 novas habitações da Vila Farroupilha, no bairro Fragata. O encontro realizado na localidade, que reuniu frentes de diversas secretarias do Município, serviu para otimizar as próximas demandas e vistoriar o que ainda é necessário para conclusão das unidades habitacionais. A entrega oficial das residências deve ser realizada ainda na primeira quinzena do mês de maio.

Unidades habitacionais devem ser entregues até o dia 15 de maio. Fotos: Michel Corvello

Desenvolvidas com contrapartida do Município e recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as unidades habitacionais encontram-se com as edificações 100% finalizadas, restando apenas alguns reparos não estruturais, os quais estão sendo concluídos por meio da empresa responsável pela obra.

A frente formada por diversas secretarias deve iniciar nos próximos dias os serviços de qualificação dos espaços no entorno das residências, como limpeza urbana, serviço de roçado, colocação de britas e plantio de espécies arbóreas. Uma reunião no Paço Municipal, com a participação dos moradores contemplados, deve ser realizada nesta quarta-feira (24), para alinhar os detalhes da entrega.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Claudia Leite, de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, de Obras e Pavimentação, Giovan Pereira, de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lucia Amaro, de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Daniel Mussi, de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, além da diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, do assessor especial de Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), Luiz van der Laan, do assessor de Governança Executiva, Miguel Medina e do vereador César Brisolara (PSB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções