Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Aluno de Jornalismo da UCPel participa do Geração Futura no Rio de Janeiro

16 janeiro
15:05 2014

Estudante de Jornalismo na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Mateus Marques foi selecionado para ser um dos participantes da Oficina de Produção de Vídeo do Geração Futura, promovido pelo canal Futura. O projeto reúne alunos de Universidades parceiras da emissora em todo o Brasil. Mateus foi um dos 33 selecionados nacionais e passa duas semanas no Rio de Janeiro para participar da atividade, que oportuniza aos alunos experimentar o dia a dia da produção televisiva e educativa do canal.

Mateus Marques irá passar duas semanas em solo carioca, vivenciando a rotina do canal Futura

Mateus Marques irá passar duas semanas em solo carioca, vivenciando a rotina do canal Futura

Geração Futura já ocorre há nove anos e propõe uma série de ações para incorporar na linguagem audiovisual a experiência, o saber e o olhar do jovem. Para ser selecionado, Mateus enviou um vídeo para análise.

No Rio de Janeiro, o aluno da Católica participa de uma série de palestras e workshops, entre eles uma conversa com o apresentador Zeca Camargo. Entre as próximas atrações, está uma visita ao Projac, centro de produção da Rede Globo. Ao mesmo tempo, os participantes fazem reportagens em grupo que serão exibidas no Futura e já começam a pensar em uma produção audiovisual que deverão fazer quando voltarem para suas cidades. “Estou conhecendo pessoas de todo o Brasil e que pensam o Jornalismo de formas diferentes”, contou o acadêmico, que salienta a troca de experiências que vai levar na bagagem para o futuro profissional. “A todo momento estamos debatendo nossas ideias e cada um dá várias sugestões para os outros. Esse projeto é, com certeza, uma oportunidade muito boa para os alunos de Comunicação”, disse.

Esta já é a segunda vez que Mateus pisa em solo carioca por motivações profissionais. Em julho do ano passado, ele foi um dos integrantes da equipe de mídia enviada pela UCPel à Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

A TV UCPel é parceira do canal Futura há mais de dois anos e retransmite a programação da emissora educativa, além de municiar o canal com reportagens de Pelotas e região.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções