Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Alunos de Farmácia da UFPel terão práticas de ensino em UBSs

12 maio
14:26 2014

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Prefeitura Municipal de Pelotas formalizarão convênio de cooperação técnica e científica para a realização de práticas disciplinares em Unidades Básicas de Saúde e na Farmácia Distrital. Em termos gerais, o acordo objetiva disponibilizar campo para realização de práticas de ensino para acadêmicos do Curso de Farmácia da UFPel, no âmbito da assistência farmacêutica.

Segundo o reitor Mauro Del Pino, a meta do convênio é a integração da Academia com os campos de atuação do farmacêutico na atenção primária à saúde, buscando comprometer a comunidade universitária com interesses e necessidades da sociedade.

Além de planejar as atividades a serem desenvolvidas pelos acadêmicos, a UFPel deverá colaborar nas atividades que surgirem ao longo da vigência do convênio e, na medida do possível, elaborar projetos para angariar recursos que poderão ser aplicados nos trabalhos desenvolvidos. A instituição também deverá oferecer o suporte técnico-científico necessário para a realização das atividades, e estimular a publicação de artigos científicos relativos às atividades.

De sua parte, a Prefeitura deverá definir os locais para a realização das práticas, comunicar a equipe de trabalho dos locais eleitos sobre a realização das atividades, participar das reuniões de avaliação e colaborar com o bom desenvolvimento das práticas de ensino.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções