Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Alunos de medicina e arquitetura da UCPel realizam trote solidário

01 abril
17:41 2014
Alunos da medicina realizaram doação de sangue no hemocentro e arrecadaram alimentos em supermercados

Alunos da medicina realizaram doação de sangue no hemocentro e arrecadaram alimentos em supermercados

O trote solidário realizado pelo curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nos dias 26 e 27 de março mobilizou acadêmicos da graduação e demais cursos, além da população da região, com a temática Comece a salvar vidas antes mesmo de se formar. Foram realizadas doações de sangue no Hemocentro Regional e Santa Casa de Pelotas. Durante o sábado, dia 29, também houve arrecadação de alimentos nos principais supermercados do centro da cidade.

De acordo com dados prévios, foram doadas em torno de 50 bolsas de sangue e cinco toneladas de alimentos, que irão para o Banco de Alimentos de Pelotas. Após a contabilização da quantidade de alimentos doados, eles serão distribuídos às instituições de caridade, em data ainda por ser definida.

Segundo Eduardo Silva, estudante do segundo ano de Medicina, o evento obteve resultados satisfatórios, pois os alunos envolveram-se diretamente na causa, ajudando nos grupos de doação. Segundo ele, a intenção dos organizadores é de que as atividades desenvolvidas pelo trote solidário, junto ao Banco de Alimentos, virem uma tradição entre todos os cursos. “É importante haver mobilizações como esta, pois as doações servem de exemplo para outras instituições, e também para a sociedade em geral”, ressaltou.

Com espírito de ajudar o próximo, acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram trote solidário. A proposta foi arrecadar roupas de inverno para serem doadas aos moradores do bairro Dunas. No local também é desenvolvido o projeto de habitação popular do curso, que desenvolve a Casa Pallet. O projeto deverá beneficiar uma família com uma peça construída com materiais descartáveis, como pneus, embalagens tetra pak, garrafas pet e o pallet.

De acordo com a acadêmica do curso, Raíza Dittgen, foram arrecadadas cerca de 400 peças, entregues para uma moradora do local que realizou a seleção para distribuição na comunidade.

O trote solidário foi promovido pelo Núcleo de Extensão – Habitação de Interesse Social do curso, responsável também pela execução do projeto Casa Pallet.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções