Diário da Manhã

Notícias

Análise da Vigilância Sanitária descarta carne podre em merenda escolar

Análise da Vigilância Sanitária descarta carne podre em merenda escolar
29 abril
14:21 2025

Análise realizada após denúncia referente a qualidade da carne suína do setor, apresentou resultado satisfatório do produto e de acordo com os padrões legais exigidos. Não existe nenhuma carne podre

A Prefeitura de Pelotas recebeu, na sexta-feira (25), laudos da Vigilância Sanitária referente às amostras de carne suína, coletadas dia 27 de março, após denúncias feitas por uma merendeira, sobre a qualidade do alimento distribuído em estabelecimento público de ensino. Conforme análise, realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), todos os produtos estão em qualidade satisfatória e de acordo com os padrões legais vigentes estabelecidos.

Ao todo, oito amostras de carne suíça foram coletadas, com três formas de análise em cada alimento, desde as características sensoriais do produto até a verificação das bactérias Salmonella e Escherichia. Em todas as análises, o resultado do produto foi comprovado como satisfatório, portanto não há carne podre.

Na segunda-feira (28), a Vigilância Sanitária reabriu os refrigeradores que estavam trancados com os produtos desde que a denúncia havia sido realizada. Em razão do prejuízo causado pela denúncia no cuidado e distribuição da alimentação escolar, o Município iniciará a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a autora da denúncia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções